• Mente Performance

Descubra 3 maneiras essências para ter paz e ser feliz

Nessa aceleração dos dias de hoje, as vezes não paramos para pensar sobre o que realmente importa em nossa vida, como por exemplo ter paz e ser feliz. E isso nos leva a refletir sobre 3 coisas essenciais:


A primeira é a Aceitação - Quando aceitamos aquilo que é, não sofremos por algo que não temos controle. Aceitar as coisas, a situação, as pessoas. Pense comigo: qual é mais produtivo? Aceitar a realidade e dizer “o que posso fazer a partir disso? ” Ou se lamentar e em vão, querer brigar com a realidade?


A segunda é o Não Julgamento - Não julgar, as coisas, a situação e as pessoas. Se você estivesse no lugar da outra pessoa, como sabe que não faria igual? Quando digo no lugar, é ter vivido e experienciado a vida do outro. Quando julgamos, nos colocamos numa posição superior. O julgamento traz sofrimento, porque se julgo, não aceito, se não aceito, brigo com a realidade. Não julgar nos liberta de nossa própria falta de amor.


E o terceiro é a Gratidão – o sentimento de gratidão libera o que há de melhor em cada ser. O cérebro “responde” ao exercício da gratidão com sensações físicas e emocionais. Quando somos gratos, é liberado no organismo hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar, alegria e satisfação.


A Aceitação daquilo que é, pois não posso mudar a realidade, o Não Julgamento das coisas e pessoas e a Gratidão pelas coisas e pessoas, tem capacidade de levar nossa vida para um nível de paz e tranquilidade.


Assim como conta a história de uma tribo na África, que quando alguém da tribo faz algo errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia e todos falam para ela, tudo que ela já fez de bom na vida. E durante dias relembram a ela, todos os seus atos de bondade.


Eles acreditam que todo ser humano vem ao mundo como um ser bom que deseja paz e ser feliz. E as vezes na busca dessas coisas, cometem erros. Eles se unem para ergue-lo, para reconecta-lo com sua verdadeira natureza, para lembra-lo de quem ele realmente é, e não param até que ele se lembre totalmente da verdade a qual ele tinha se desconectado temporariamente. “Eu sou bom” - eles exercem a Aceitação, o Não Julgamento e a Gratidão por poder contribuir para a reconexão do outro à sua verdadeira essência!!!



0 visualização
  • w-facebook
  • w-googleplus

Tel: (27) 3373-3270 / Cel: (27) 99962-8588

Av. Pres. Getúlio Vargas, 1220 - Edifício Laguna Center - Torre C - Sala 103 C 

CEP 29900-210 -Linhares - ES

contato@menteperformance.com.br