• Mente Performance

Descubra como o sentimento de gratidão pode mudar sua autoestima

Atualizado: 1 de Abr de 2019

Quando paramos para fazer alguma reflexão, talvez seja uma oportunidade para tomar boas decisões e adquirir um novo hábito que vai trazer mudanças positivas para sua vida.

O sentimento de gratidão tem esse poder!


Estudos da neurociência mostram que quando você se conecta com a gratidão, ativa a região do cérebro responsável pelo “sistema de recompensa” que é onde se localiza a sensação de bem estar e prazer. Ao ter pensamentos de gratidão seu corpo libera substâncias como a dopamina e a oxitocina, aumentando assim sua autoestima, emoções positivas e sensação de prazer.


Isso pode ser mais fácil do que você possa imaginar. Ao final de cada dia, antes de ir dormir, entre em contato com pelo menos três coisas pelas quais você é grato nesse dia. Talvez seja dizer para alguém como ele é importante para você, talvez agradecer por ver, ouvir, andar, por coisas que você conquistou, ou que você recebeu, ou até mesmo que você fez.


A entrada do nosso cérebro não permite sentimentos de gratidão e infelicidade ao mesmo tempo, por isso escolha gerar sentimentos de gratidão. Além de você adormecer mais facilmente e ter um sono de qualidade, você estimula o afeto encontrando paz e harmonia.


E lembre-se sempre: ​quanto mais você agradece. Mais a graça desce.



22 visualizações
  • w-facebook
  • w-googleplus

Tel: (27) 3373-3270 / Cel: (27) 99962-8588

Av. Pres. Getúlio Vargas, 1220 - Edifício Laguna Center - Torre C - Sala 103 C 

CEP 29900-210 -Linhares - ES

contato@menteperformance.com.br