• Mente Performance

Mensagens de alertas: O que os seus sentimentos podem indicar

Ciúme, raiva, pânico. Já parou para se perguntar, ou até mesmo para observar, por que por vezes somos acometidos por esses sentimentos? Existem algumas emoções que trazem consigo mensagens muito importantes para nós, e tomar consciência dessas mensagens, pode nos ajudar a lidar melhor com elas.


Cada pessoa reage às situações de maneira individual e subjetiva. Observe esses humores e perceba como fazem sentido para você.


A Raiva: muitas vezes, a raiva pode ser uma indicação de que alguém está transgredindo ou não está satisfazendo os nossos padrões. Ou que nós estamos transgredindo ou não satisfazendo os nossos próprios padrões.


A Letargia: que é aquela soneira, aquela sonolência, pode ser uma indicação de que não estamos nos motivando ou estamos subestimando a nossa capacidade de enfrentar ou lidar com alguma coisa ou não estamos nos cuidando fisicamente.


O Pânico: é frequentemente o resultado de um período de estresse prolongado, e muitas vezes pode ocorrer depois, ao invés de durante, o período de estresse. Também pode ser desenvolvido através de uma respiração inadequada ou de mal hábito alimentar.


O Ciúme: pode ser uma indicação de que não temos um alto nível de autoestima e estamos imaginando os "piores cenários" as piores suposições em que a outra pessoa, fica melhor longe de nós, do que junto com a gente.


Crie o hábito de observar-se, de prestar atenção a si mesmo e em que ocasiões esses sentimentos aparecem. Isso pode facilitar o autoconhecimento e assim, quando essas emoções surgirem, você vai saber lidar e gerenciar de maneira mais adequada!




  • w-facebook
  • w-googleplus

Tel: (27) 3373-3270 / Cel: (27) 99962-8588

Av. Pres. Getúlio Vargas, 1220 - Edifício Laguna Center - Torre C - Sala 103 C 

CEP 29900-210 -Linhares - ES

contato@menteperformance.com.br