• Mente Performance

O Que há dentro da sua xícara?

Você já parou para pensar porque algumas vezes nós reagimos de forma inadequada a alguma situação e não conseguimos entender porque agimos assim?

As vezes temos reações e comportamentos agressivos e incoerentes com as pessoas e também com a gente mesmo. Imagine que você está segurando uma xícara de café quando alguém chega e esbarra em você fazendo com que derrame o café por todo lado.

Se eu te perguntar: por que derramou o café? Talvez você responda: “bem, porque alguém encostou em mim, é claro!” Não, não é. Você entornou o café porque o café estava dentro da xícara. Se dentro da xicara houvesse chá, você derramaria chá. Se tivesse Água, você derramaria água. Se tivesse leite, você entornaria leite. O que quer que esteja dentro da xícara é o que será derramado.

Portanto, quando a vida chega e balança você, algo que com certeza irá acontecer, seja o que for que esteja dentro de você irá sair.

É fácil manter escondido até que você seja chacoalhado pela vida. Então podemos nos perguntar… o que há dentro da minha xícara? Quando a vida fica difícil, o que é que entorna? Alegria, compreensão, gratidão, paz, determinação, paciência, humildade, bondade, gentileza, amor…? Ou, fúria, amargura, palavras e ações duras, impaciência, descontrole?

Comece a observar o que “entorna” e então você pode perceber o que está nutrindo e abastecendo sua xicara. E só a partir da consciência, é que você pode mudar o que será derramado. Nossa mente tem uma enorme capacidade de aprender e reaprender, por isso podemos adquirir constantemente novos hábitos e comportamentos.

Não podemos recolher o que foi derramado, mas podemos escolher o que queremos que seja espalhado. É pela observação e consciência, que a mudança começa a acontecer.




5 visualizações
  • w-facebook
  • w-googleplus

Tel: (27) 3373-3270 / Cel: (27) 99962-8588

Av. Pres. Getúlio Vargas, 1220 - Edifício Laguna Center - Torre C - Sala 103 C 

CEP 29900-210 -Linhares - ES

contato@menteperformance.com.br