• Mente Performance

O ressentimento pode e vai adoecer o corpo

Você é uma pessoa que guarda ressentimento? Que guarda mágoa e não consegue se libertar dela facilmente? Quando isso acontece a nossa mente se torna o nosso maior inimigo, porque assim, ficamos grudados no passado e permanecemos no sofrimento, impedindo a vida de seguir o seu curso adiante.


Quando mantemos a magoa, alimentamos o problema. Se não conseguimos nos libertar deste sentimento negativo, começamos a criar outro problema ainda maior, e esse segundo, atinge apenas a nós mesmos.

Em forma de doenças, é refletido no corpo causando danos a nossa saúde física, mental e emocional.


Precisamos entender para perdoar e isso é fazer um exercício de empatia, ou posições perceptivas, se colocar no lugar do outro para sentir e pensar como ele pensa. Talvez assim fique mais fácil responder a uma simples pergunta: de que maneira eu poderia ter agido para que isso tivesse ocorrido de outra forma?


Porque o resultado é consequência das atitudes de ambas as pessoas.

Será que você agiria diferente se estivesse no lugar dela?

Perdoar as pessoas e circunstâncias do passado ou do presente, que você acredita que contribuíram de forma negativa, talvez seu pai, mãe, parentes, amigos, ex-marido ou ex-mulher, chefe ou governo, é se colocar numa posição de sabedoria e tomar uma decisão equilibrada a respeito disso.


Isso deixará o caminho livre para que coisas boas entrem na sua vida. Para que algo possa começar, algo tem que ser concluído. E liberar as emoções negativas, a raiva, se sentir livre do peso do ressentimento é dar a si mesmo o maior presente que você pode dar: a sua paz interior.

Porque perdoar, é desistir em favor de si mesmo...





20 visualizações
  • w-facebook
  • w-googleplus

Tel: (27) 3373-3270 / Cel: (27) 99962-8588

Av. Pres. Getúlio Vargas, 1220 - Edifício Laguna Center - Torre C - Sala 103 C 

CEP 29900-210 -Linhares - ES

contato@menteperformance.com.br