- Mente Performance
O ressentimento pode e vai adoecer o corpo
Você é uma pessoa que guarda ressentimento? Que guarda mágoa e não consegue se libertar dela facilmente? Quando isso acontece a nossa mente se torna o nosso maior inimigo, porque assim, ficamos grudados no passado e permanecemos no sofrimento, impedindo a vida de seguir o seu curso adiante.
Quando mantemos a magoa, alimentamos o problema. Se não conseguimos nos libertar deste sentimento negativo, começamos a criar outro problema ainda maior, e esse segundo, atinge apenas a nós mesmos.
Em forma de doenças, é refletido no corpo causando danos a nossa saúde física, mental e emocional.
Precisamos entender para perdoar e isso é fazer um exercício de empatia, ou posições perceptivas, se colocar no lugar do outro para sentir e pensar como ele pensa. Talvez assim fique mais fácil responder a uma simples pergunta: de que maneira eu poderia ter agido para que isso tivesse ocorrido de outra forma?
Porque o resultado é consequência das atitudes de ambas as pessoas.
Será que você agiria diferente se estivesse no lugar dela?
Perdoar as pessoas e circunstâncias do passado ou do presente, que você acredita que contribuíram de forma negativa, talvez seu pai, mãe, parentes, amigos, ex-marido ou ex-mulher, chefe ou governo, é se colocar numa posição de sabedoria e tomar uma decisão equilibrada a respeito disso.
Isso deixará o caminho livre para que coisas boas entrem na sua vida. Para que algo possa começar, algo tem que ser concluído. E liberar as emoções negativas, a raiva, se sentir livre do peso do ressentimento é dar a si mesmo o maior presente que você pode dar: a sua paz interior.
Porque perdoar, é desistir em favor de si mesmo...
